domingo, 24 de fevereiro de 2013

COMO AS TRAMAS SE REPETEM




O CANAL BRASIL (canal 66) exibiu, em 17.2.13, um programa sobre a vida do cantor SIMONAL, onde são relatados fatos absurdos e inusitados, sobre a “armação” feita contra ele pelo sistema ditatorial da época (DOPS), acabando por destroná-lo do estrondoso sucesso que fazia, processá-lo e condená-lo à prisão.
Todos os intelectuais, ouvidos na reportagem, disseram não acreditar em nada do que o acusaram, tendo ele sido vítima do sistema; mas também ninguém fez nada para ajudá-lo a provar que fora vítima de uma perseguição.
Isso me fez lembrar a armação feita contra mim, na OPERAÇÃO HURRICANE, pela Polícia Federal (Ézio Vicente da Silva), mancomunada com o Ministério Público Federal (ex-procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza) e acolhida pelo STF, com voto condutor do então ministro vice-presidente (Cezar Peluso), hoje aposentado, em que fizeram absurdas e falsas suposições de haver eu feito algo que jamais fiz: "receber propina em troca de decisão judicial".
Depois da condenação de SIMONAL, diz a reportagem, houve um silêncio tumular sobre o episódio, com o propósito deliberado de sepultá-lo em vida, tendo, inclusive, sido vetado pela Rede Globo, que, nessa época, apoiava o sistema ditatorial.
Relata a reportagem que o cantor foi censurado pela própria classe artística, em que se integrava, mal informada da verdade, e pelos meios de comunicação, manipulando os fatos, e que essa mágoa tomou conta dele, levando-o à bebida e, consequentemente, à morte.  
O cantor, na época, foi inclusive ao Programa da Hebe Camargo, onde, de viva voz, denunciou as atrocidades cometidas contra ele, pedindo providências das autoridades competentes; mas, infelizmente, nada aconteceu, pois o sistema não queria ser desmentido pelas irresponsabilidades que cometera.
Em todas as opiniões emitidas sobre o episódio, pelos que foram ouvidos pela reportagem, existe um ponto em comum: "Simonal fora vítima de uma inveja multifacetada".
Eu, CARREIRA ALVIM, continuo, literalmente, “no olho do furacão”, vítima de um processo penal contra mim, que anda a passos de tartaruga; mas, diferentemente de Simonal, estou “fazendo desse limão, uma limonada”, aproveitando a aposentadoria compulsória --, que me foi, injustamente, imposta pelo Conselho Nacional de Justiça --, para escrever sobre Direito Processual Civil, e deixar para a classe jurídica do meu País aquilo que, realmente, torna um homem imortal, porque as sentenças e os votos de juízes, e os pareceres de conselheiros, depois de despidos do  poder, "não servem nem para papel higiênico".
Como se vê, não é apenas na ditadura, que o sistema reagia de forma irresponsável contra pessoas inocentes, mesmo que notoriamente conhecidas, porque, na democracia do Partido dos Trabalhadores, acontece tudo igualmente igual, sob o comando e com o referendo do STF, que deveria zelar pela segurança e garantia de um juiz brasileiro.
  Foi essa Corte que, pelo ministro CEZAR PELUSO, hoje aposentado, autorizou os grampos no meu gabinete de Vice-Presidente no Tribunal Regional Federal da 2ª Região e nos meus telefones, permitindo à Polícia Federa fazer contra mim todas as "armações" que quis, pelo que eu fui uma vítima da própria JUSTIÇA, e não, simplesmente, das demais instituições que deveriam ser a minha segurança (Polícia Federal e Ministério Público Federal).
_____________________________________________________________

NOTA: Quem assiste a esse programa fica indignado com a podridão das instituições nacionais, e a irresponsabilidade dos seus agentes, que se revelam igualmente podres. Antes, foi um cantor, depois um juiz e, no futuro, serão todos os que não leem pela cartilha do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário