domingo, 13 de janeiro de 2013

ALERTA AOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

(continuação)


O jornal on-line Consultor Jurídico publicou matéria em 19 de maio de 2008, com o título “Farra do grampo – Juiz diz que colegas são coagidos para autorizar escutas”; que divulgou também outra matéria “Estado Policial – Polícia faz terrorismo contra juízes, diz Gilmar Mendes”, na sua edição do mesmo dia e ano.
Se os juízes não puderem confiar em que a Suprema Corte faça cumprir o que se contém na Lei do Grampo, na medida em que ela própria a descumpre a todo instante, e se associações de magistrados se quedam diante de tal omissão, só resta o recurso às cortes internacionais de justiça e de direitos humanos, para que não fiquem entregues à própria sorte.
Recentemente, recebi pela internet a conhecida frase de Martin Luther King, mandada por um leitor que acompanha o meu calvário: “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”. 

__________________________________________________________

Trecho do livro OPERAÇÃO HURRICANE: UM JUIZ NO OLHO DO FURACÃO (Geração Editorial), encontrável para compra na www.saraiva.com.br, www.estantevirtual.com.br, www.bondfaro.com.br e nas boas livrarias brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário