sábado, 15 de setembro de 2012

DEPOIMENTO DOS INDICIADOS

(continuação)
_______________________________________________________________

"Dali fui encaminhado a uma sala ao lado para ser “fichado”, para que fossem feitos alguns registros sobre a minha pessoa, tendo eu respondido, nessa oportunidade, a todas as perguntas que me foram feitas pelo meu inquisidor. O desembargador Ricardo Regueira foi “ouvido”, quase concomitantemente, pois, assim que saí, ele entrou.
Quando retornamos dos depoimentos, já passava das23h, e o desembargador Ricardo Regueira estava indignado por haver sido indiciado por formação de quadrilha.
Como todos sabiam em que preceitos penais em que estavam enquadrados, estranhei que eu não soubesse, e foi aí que lhes perguntei como souberam desse enquadramento, pois até então, não tínhamos tido acesso à denúncia.
                   O desembargador Regueira me disse, então, que estava mencionado lá, na tal ficha de identificação, que eu também preenchi sem me dar conta que crimes me eram atribuídos. Posteriormente, fiquei sabendo que eu tinha sido enquadrado na formação de quadrilha, e na corrupção passiva, que é exigir vantagem no exercício da judicatura."
                     
                     (continua na próxima semana) 
__________________________________________________________________________
Trecho do livro OPERAÇÃO HURRICANE: UM JUIZ NO OLHO DO FURACÃO (Geração Editorial), encontrável em www.saraiva.com.br , www.bondfaro.com.br, www.estantevirtual.com.br, na Livraria La Selva (nos Aeroportos), e em outras livrarias em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário