sábado, 23 de março de 2013

O EX-MINISTRO CEZAR PELUSO NA TEORIA E NA PRÁTICA



(continuação)

Jornal Valor: E mais recentemente o senhor se deparou com casos de irregularidades na Justiça?

Ministro Peluso: Eu fui o relator do inquérito que resultou no recebimento da denúncia contra integrantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e de tribunais do Rio de Janeiro e de Campinas (caso envolvendo supostas vendas de sentenças). Processei durante um ano, sigilosamente. Nem os ministros do STF souberam. Esse caso serviu, depois, como base para a decisão do CNJ, que aposentou compulsoriamente magistrados [entre eles, o então ministro do STJ, Paulo Medina]. O CNJ pegou o inquérito e simplesmente aplicou a pena. Usou a prova do processo que eu presidi. Então, essa conversa de que eu sou contra punir juízes é uma conversa fiada e tem interesses ocultos de querer me inibir de tomar posições que eu acho corretas.

(continua na próxima semana) 

NOTA:

    Essa é a versão TEÓRICA do ex-ministro CEZAR PELUSO, porque, NA PRÁTICA, tudo o que ele processou "durante um ano, sigilosamente", ele permitiu que fosse vazado para que a Rede Globo de Televisão e outras mídias pudessem escancarar pelo País afora, sem ter tido força e nem autoridade para fazer cessar as transmissões circences sobre a OPERAÇÃO FURACÃO, toda ela baseada em suposiçoes e montagens feitas pela Polícia Federal (ÉLZIO VICENTE DA SILVA), mancomunada com o Ministério Público Federal (ex-procurador-Geral da República ANTÔNIO FERNANDO DE SOUZA), sob o comando do então ministro do STF (CEZAR PELUSO). 
    As declarações de Peluso servem para demonstrar que o Conselho Nacional de Justiça não pesquisou nada daquilo por que me condenou, limitando-se às suposições constantes do inquérito policial, que o ex-ministro supos serem verdaeiras; não tendo sequer lido o depoimento que prestei no Rio de Janeiro. 
    Se existe justiça neste País, por certo o Superior Tribunal de Justiça, por onde hoje corre o processo, terá a oportunidade de constatar como o STF foi irresponsável no trato do furacão, que, inclusive, indiretamente provocou a morte prematura do nosso colega, Ricardo Regueira, cuja vida nenhum dos ministros da Suprema Corte do País terá condições de restituir à sua família e aos seus amigos. 
    Felizmente, estou vivo e fortalecido pela minha família, para provar que fomos vítimas de uma trama maquiavélica armada contra nós pela própria justiça, que deveria, por uma questão de dignidade, zelar pela nossa segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário