segunda-feira, 26 de novembro de 2012

DEPOIMENTO PRESTADO PELO DESEMBARGADOR CARREIRA ALVIM, NO RIO DE JANEIRO, E QUE O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA NÃO LEU.



PODER JUDICIÁRIO
TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 2ª REGIÃO
 (Notas Taquigráficas SAJ/CORTAQ)                       (Audiência, 16/4/2010)
____________________________________________________________
 (continuação)

Vamos para frente, Doutor ABEL, estamos acabando. Cinco horas. Entra um item chamado corrupção. Olha, Vossa Excelência não vai acreditar no que o Chefe do Ministério Público fez. Se ele tiver feito com o pessoal do "Mensalão", isso que ele fez conosco, eu tenho pena daquele pessoal também. 

(Lê)

"Em abril de 2006, foram cumpridos, por ordem do Juiz da 4ª Vara Federal de Niterói, mandados de busca e apreensão de máquinas caça-níqueis instaladas em três casas de bingo: Central Piratininga, Icaraí, pertencentes de fato a Licínio Soares ...” 

Por isso que Vossa Excelência me perguntou se eu conhecia Licínio. Eu nem sabia da existência desse Licínio, de mexer com máquina de bingo, de Niterói.  Aliás, eu nem sabia que nessa região de Niterói havia bingo.  

(Lê)

 “... e Laurentino Freire dos Santos..."

Eu fiquei sabendo depois que esse Laurentino mora no Atlântico Sul, onde e moro. E sabe por quê? Porque a imprensa participou muito dessa montagem. E a imprensa quis mostrar e sugerir que eu estava, vinculado a ele, e mostrou um carro, parece-me, semelhante a um que esteve com o SILVÉRIO  --  que eu vou contar também a história, que não é nada disso aqui --, saindo da garagem do Atlântico Sul. Entendeu? Então, filmaram e eu fiquei sabendo que ele morava lá. Mas também nunca o vi. Se eu encontrar com ele lá, em qualquer lugar, eu não sei de quem se trata.    

Isso é que eu acho engraçado: são pessoas que moram no meu condomínio, que estão em reunião de condomínio, eu presido a sessão de condomínio -- o condomínio geral lá do meu bloco... Aliás, depois do Furacão, eu até cheguei para eles e disse: "Eu não gostaria dê presidir a sessão de condomínio, por causa dessa história de Furacão. A sociedade ainda não teve  conhecimento-da minha verdade, mas eu espero que num  tempo razoável, tenha". Responderam: "Desembargador CARREIRA, ALVIM, o senhor é um morador do nosso prédio e isso aqui, não tem nada a ver".  E me mantiveram lá. O ALUÍSIO [desembargador] mora no meu condomínio, que é desta Casa e está na ativa.  Pergunta se ele já presidiu reunião de condomínio lá. Sou eu quem preside. Quer dizer, eles sempre me prestigiaram em relação a isso...   

Ele [o Laurentino] não poderia se aproximar de mim lá? Ele era de bingo, segundo está aqui, achando que eu era favorável a dar decisão, poderia se aproximar. .. Esse homem, nem sei ele existe. Estou sabendo aqui agora.   

(Lê)
“Posteriormente a essa ,Operação, que visou tão somente a arrecadar algumas máquinas para exame pericial, foi deflagrada a Operação Vega 3, com o objetivo de arrecadar todas as máquinas caça-níqueis em Niterói, no total de novecentas, sendo parte delas pertencente a Betec Comércio, Participações e Empreendimentos, de propriedade de José Renato Ferreira e Belmiro Martins Ferreira Júnior.”
____________________________________________________
                                                                                                           68
             (continua na próxima semana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário