domingo, 4 de março de 2012

ENTREVISTA A REDE UH NEWS DE CG MS

2 comentários:

  1. se afasta desse assunto... é lixo desde o princípio, até o que poderíamos considerar lícito é lixo, porque envolve o direito de jogar, o direito de viver do jogo, e o direito que as pessoas tem de fazerem suas escolhas, mas falamos de um direito que se estabelece por leis criadas pelos próprios homens. A julgar pelo que ocorreu no passado, se por inveja... estamos fritos.
    Vejo todos os dias notícias. Prisões e criminosos de várias modalidades de crimes, e crimes que se quer entendo como crime, Mesmo porque temos uma série de jogos lícitos, então a mente discernir que é lícito o que está acordado que sim e não sei até que ponto a consciência percebe as diferenças e se com mesmo peso que percebemos que é lícito ou não para nós. O que é lícito ou não para Deus.
    Então acordamos, fizemos um acordo, e ao mesmo tempo estamos acordados, o que de alguma forma nos faz devedores. E é algo que não podemos mudar. O homem que está no topo é que tem que ter consciência que essa quantidade de leis limita a liberdade e impede a consciência de sua livre expressão. Limita a felicidade das pessoas sem razão. Mas tudo bem. Uma vez que é lei, eu cumpro todas. Escravo e alienado, ciente de que não tenho o meu direito a escolha. Contido em minha constituição interna. A mesma constituição que segue no peito de cada um.
    Amor próprio. Desejo de ser feliz. Nada a ver com crime.

    ResponderExcluir
  2. amigo querido,
    Muito revoltante, diria até humilhante, ser processo no exercício de sua função.
    Como tua amiga e leiga, não entrarei no mérito da questão. Coloco então como que o meu ombro a tua disposição, e assim como fosse possível daí de onde estás e daqui de onde estou. Sinto que precisas abandonar idéia do “porque aconteceu isso comigo/”, questões que não interessam agora. Também abandonar a idéia de que “estou sendo injustiçado e a idéias contrárias” Eu não deveria, mas fiz “. Eu não sou vitima. Então duas idéias. Eu sou vitima, eu me sinto vitima e eu não sou vitima e entenderás o conflito que vive em teu interior, independente do que se apresenta materializado em sua frente”.
    Eu sou honesto, ninguém é honesto totalmente,
    Então na verdade o que sou, o que és e como a vida se comporta não interessa, Então a amiga, tua amiga que agora sou, rogo que saias desse emaranhado de conceitos e concepções e sinta... Sou, para qualquer idéia. Abandonando todo este emaranhado de conceitos e falas, e proponho-te ainda, onde quer que estejas, aqui, na frente do mar ou em uma terrível carceragem de primeira classe, não importa.
    Eu sou feliz de ser eu
    Eu estou aqui, isto sou eu.
    Procure contemplar mantendo tua mente sempre direcionada a algo por um tempo determinado, direcionando a atenção até que possa se sentir completamente no comando de seus pensamentos e de seus sentimentos. Massagem terapêutica também pode ajudar. Exercícios de respiração. Alinhamento de chacras (www.somostodosum.com.br). Ações que visam alinhar seu mental em outra direção. Uma proposta para que abandones o conteúdo atual. Carregado de idéias, dentro de um conflito emocional que te desestabilizou. consome tuas energias, levando-te ao stress. Que possa recuperar o controle de tua vida, sendo feliz.
    Se sentir vontade de chorar, por favor, não chore. Há muito para sorrir. Eu sinto muito por tudo que lhe aconteceu. Não estou aqui para julgar. Posso sentir seu descontentamento, tristeza, amargura, por traz dessa forma heróica com que tentas enfrentar sem sofrer. Fato que de fato estás sofrendo e revoltado, mas aquieta teu coração. Há muito a conhecer, digno. Esse é o preço, Eu sou digno. Eu experimento dignidade de mim para mim.
    Eu sou lícito, coeso, correto em minhas atitudes e julgamentos. São cobranças interiores, que existem e clamam por ti. Crenças suas. Busca felicidade, sendo formas simples, que precisamos resgatar. Abandonando de uma vez o passado, que não mais importa e não importa a ninguém. O passado não existe. Não precisas de perdão, No blogger coelhobertin.blogspot.com. Tem exercícios fantásticos que podem te ajudar a fazer desse limão deliciosa limonada.
    Obrigada pela lembrança! Grande abraço! Tchau!

    ResponderExcluir