domingo, 25 de dezembro de 2011

CERTA VEZ VI UM FILME CHAMADO "FÁBRICA DE ANIMAIS" ...

"Uma interpretação literal dessa lista deixava de fora dois dos mais importantes produtos de higiene, que são o sabonete e o dentifrício.
Nesse particular, o bom senso acabou prevalecendo sobre a relação, e todos os custodiados receberam o sabonete e o dentifrício, embora não constassem da lista oficial.
Certa vez, vi um filme policial chamado “Fábrica de Animais”, em que o pai de um preso, ainda jovem, levou para ele uma foto sua ainda criança ao lado da mãe, para que a tivesse consigo e matar as saudades; mas o policial não deixou a foto entrar porque o regulamento carcerário não permitia a entrada de fotos. Pode até parecer piada, mas não é.
Os alimentos e artigos de higiene permitidos pelos policiais federais só poderiam entrar no dia de visita de familiares, geralmente às quartas-feiras, pelo que os que tinham a assistência de advogado conseguiam obtê-los fora da data de visita; mas os que não tinham viam-se na contingência de valer-se de um empréstimo temporário de outro preso para atender às suas necessidades. Na verdade, muitas vezes não havia empréstimo, mas doação, porque ninguém iria emprestar um sabonete para ser usado e devolvido."

(Trecho do livro OPERAÇÃO HURRICANE: UM JUIZ NO OLHO DO FURACÃO, encontrável em www.bondfaro.com.br). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário