domingo, 14 de agosto de 2011

ACREDITO NA VERSÃO APRESENTADA NO SEU LIVRO, QUE É PLENAMENTE FACTÍVEL

"Meu nome é (...) e sou ex delegado da Polícia Federal e espero, sinceramente, que essa minha condição de ex-servidor daquela casa policial não se torne empecilho desse nosso primeiro contato. Embora tenha passado quase 13 anos no DPF e participado de várias operações policiais, nunca pratiquei ou deixei que praticassem qualquer diligência policial sem os requisitos mínimos para sua exequibilidade, bem como, a preservação da intimidade e honra dos supostos infratores da Lei, até porque, como se sabe, ninguém pode ser considerado culpado senão depois do transito em julgado da respectiva sentença condenatória, entretanto, infelizmente, nem sempre isso é respeitado. Entretanto, essa deficiência já parte do próprio poder judiciário, que, em muitos casos, não sabendo se impor à vontade ministerial se curva à mesma e autoriza os maiores absurdos baseado até mesmo em denúncia anônima, essa última, sem o necessário levantamento preliminar de sua real existência. Saí do DPF, com uma ficha impecável de serviços prestados, entretanto, abreviei a minha aposentadoria por desgosto e perseguição a que quiseram me submeter a partir da assunção ao cargo de Diretor do senhor FERNANDO LUIZ CORREIA. Mas isso não interessa.
Apenas lhe escrevo essas linhas, para lhe dizer que acredito na versão apresentada no seu livro e que é plenamente factível a tudo que se desenvolveu na dita operação, bem como, de que Vossa Excelência deve ir até as últimas consequencias para provar a sua inocência e dignidade, que, embora não o conhecendo mais profundamente, tenho plena certeza e convicção de que faz jus a esses atributos. Eu também sou mineiro e sempre li as obras de Vossa Excelência e sinceramente não posso acreditar que um magistrado, professor emérito e escritor de renome nacional iria se imiscuir em corrupção por conta de jogos de bingos. É muito pouco e não condiz com a sua estatura intelectual e posição social.
Sei que Vossa Excelência possui bons e ótimos advogados, bem como, é um jurista de primeira linha, entretanto, se acaso precisar de mim pra qualquer coisa que lhe possa ser útil estou a disposição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário