terça-feira, 5 de julho de 2011

FRASES "EMBLEMÁTICAS" DO LIVRO DE CARREIRA ALVIM "OPERAÇÃO HURRICANE".

"Outro aspecto relevante na gravação é o fato de a duração relatada no relatório da Polícia Federal ser de 37 segundos, bem maior do que a duração total do arquivocorrespondente à gravação, de apenas 21 segundos, havendo 16 segundos faltantes na gravação. Em outras palavras, cerca de 43% da conversação telefônica correspondente à gravação simplesmente desapareceram".

"Eu nunca havia pensado que as prerrogativas do magistrado dependessem de 'circunstâncias', e o que é pior, a critério de agentes policiais, a não ser que estivéssemos num estado de emergência, estado de sítio, guerra declarada ou coisa semelhante, mas não era esse o caso."

"Naquele momento, fiquei imaginando que eu, que fui preso por ter sido envolvido numa operação maquiavélica, mas que no fundo estava também o fato de haver dado ordens a policiais federais para restituirem máquinas indevidamente apreendidas, estava ali a pedir a um delegado que me fizesse uma gentileza."

"Na prática, não era apenas eu, um juiz, que estava de cócoras, posição em que fui posto pelo ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal, mas todo o Poder Judiciário, inclusive a Corte da qual ele era o vice-presidente, estando eu subjugado por uma instituição que, enquanto polícia judiciária, deveria, constitucionalmente, estar sob as minhas ordens e não me dando ordens."

Nenhum comentário:

Postar um comentário