segunda-feira, 17 de junho de 2013

VAMOS SER REALISTAS E HONESTOS COM O JURAMENTO DO ADVOGADO

JURAMENTO DO ADVOGADO
 
“Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Os bacharéis em Direito não podem continuar a fazer um JURAMENTO, por ocasião da colação de grau, que não valerá nada, se não vierem a ser aprovados no exame da OAB, pois isso é um PERJÚRIO, para não dizer um SACRILÉGIO. Nas formaturas, não se pode exigir dos bacharéis em Direito tal juramento, que deve ser feito SOMENTE depois da aprovação no exame de Ordem, perante essa instituição.
 
ISSO É MUITO SÉRIO, e deve ser discutido com as Faculdades de Direito e com o MEC?
 

Vamos ser realistas, sem ficar fazendo de conta que o que as Faculdades de Direito formam são ADVOGADOS, porque não são. São, na verdade, CANDIDATOS A ADVOGADOS, se aprovados no Exame de Ordem.
 
Visitem o site www.carreiraalvim.webnode.com e mandem suas mensagens.

4 comentários:

  1. Aos advogados que hoje fazem tanta questão desse tal exame de ordem (OAB), gostaria de saber se quando eles saíram das respectivas faculdades/universidades que cursaram foram obrigados a fazer tal exame, não, sabem porque, porque nesta época tal exame não existia. Hoje esses advogados se acham os papas para mandar e dizer, sem exame não é advogado. Todo mundo sabe que o acadêmico de direito quando sai formado não é advogado e sim bacharel em direito e que só passará a sê-lo quando começar realmente a defender causas. Exame de Ordem não habilita ninguém pra exercer a advocacia, eu conheço vários advogados com bancas renomadas que são verdadeiros burros em matéria de direito

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Um juramento é uma prática diária. Se você impõe uma condição suspensiva pra que possa começar a praticá-lo, então você está errado e não a OAB ou os bacharéis. Em momento algum há menção sobre defesa em ou pleito perante juízo. O juramento é sobre ter valores, ser honesto, justo e servir ao bem da humanidade através da defesa da justiça e isso as pessoas deveriam fazer sempre.

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo e juramento e besteira pois nada disso e cumprido. Eu mesma estou c problema trabalhista c um advogado Q até envelope vazio depositou em minha conta. O.juramento não vale nada . Pois são meras palavras que estão longe de serem cumpridas.

    ResponderExcluir