Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2013

FURACÃO ESTIMULA VOCAÇÃO


"Prezado senhor Carreira Alvim, 

Li sua grande obra OPERAÇÃO HURRICANE UM JUIZ NO OLHO DO FURACÃO há algumas semanas e estou entrando em contato com o senhor para congratulá-lo pela pessoa repleta de virtudes que se refletiu no autor desse livro e da qual me tornei admiradora: digna, honesta, respeitosa, inteligente, carinhosa com a família e com os amigos, e justa, evidenciando sua vocação à bela carreira do Direito, a qual exercia com amor e de acordo com seus princípios, mas nunca se esquivando de mencionar as infelizes falhas presentes no Poder Judiciário deste país. Além dessas qualidades, exalto sua força, coragem e perseverança por ter batalhado para construir sua almejada carreira, enfrentado esse implacável furacão que a destroçou e publicado sua história, expondo o nome de poderosas autoridades e instituições as quais eu julgava mais nobres até conhecer sua biografia. 

Ganhei seu livro como presente de aniversário de um criativo amigo, e foi um dos melhores presentes que já recebi. Durante o período em que o lia, comentava sobre a interessante leitura com meu pai (que, inclusive, já se encontra nos primeiros capítulos) e com minha mãe, que, assim como eu e tantos outros leitores, se indignaram com as injustiças pelas quais o senhor passou, estimando-lhe enormemente. 

Seu texto me ensinou bastante a respeito do universo jurídico através de uma linguagem didática, mas na qual o senhor expressa um turbilhão de sentimentos, e me fez sentir uma empolgação a mais para cursar Direito, o que começarei a partir de agosto na Universidade Federal do Ceará. Gostaria muito de um dia ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente, ser sua aluna, estudar por suas outras obras, assistir palestras suas, ouvir mais relatos sobre esse triste episódio ( se não for incômodo), bem como tornar-me uma profissional tão competente como o senhor. 

Recomendarei a leitura de sua obra para o máximo de pessoas que eu puder a fim de que também se afeiçoem à sua pessoa. O mundo necessita de seres humanos honrados e pautados no bom-senso como o senhor. Desejo que, num futuro iluminado pelo Altíssimo, o senhor consiga provar sua inocência totalmente à contraditória justiça humana, porque, para a divina, tudo sempre está esclarecido.

Com apreço,

Allana Elena Marques."

Nenhum comentário:

Postar um comentário