domingo, 13 de novembro de 2011

O GRANDE MAL DA JUSTIÇA SÃO OS JULGAMENTOS SECRETOS.

"O grande mal da Justiça, nesses casos, são esses julgamentos secretos, em que a consciência do juiz é uma, antes de proferir o seu voto, e outra, na hora de votar efetivamente, escudado pelo sigilo e sabendo que ninguém saberá, a não ser a sua própria consciência, se ele a tiver, a forma como votou. Se os julgamentos para a direção do Tribunal fossem efetivamente democráticos e abertos, com o desembargador declarando de viva voz o seu voto, duvido que eu fosse recusado, como fui, porque eles não teriam coragem de dizer na minha presença que preferiam o Castro Aguiar. Essa coragem, infelizmente, poucos juízes têm, e eu tive muitos problemas no Tribunal pelo fato de a minha consciência não permitir iludir ninguém."

(Trecho do livro "OPERAÇÃO HURRICANE: Um juiz no olho do furacão" (Geração Editorial), encontrável em http://www.bondfaro.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário