terça-feira, 6 de setembro de 2011

TRATAMENTO DE INCONFIDENTE MINEIRO


"O dia seguinte, 21 de abril, foi dos mais significativos da minha vida, porque, nesse mesmo dia, séculos antes, Tiradentes fora enforcado por conta de uma trama semelhante, armada, sem nenhum constrangimento pelo poder instituído, com o único propósito de incriminá-lo e enforcá-lo. Não que eu quisesse equiparar-me ao herói da Inconfidência Mineira; se bem que ter nascido mineiro como ele era para mim motivo de orgulho.
Como os inconfidentes mineiros, fui preso, exposto à execração pública pela mídia, condenado por antecipação, sem qualquer direito de defesa, como se uma farsa “montada” pelos meus grampeadores, antes que uma perícia séria fosse prova incontestável da minha culpabilidade."
(Trecho do livro "Operação Hurricane: Um juiz no olho do furacão", encontrável em www.bondfaro.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário